quinta-feira, 24 de março de 2011

Saúde vocal do professor

Ontem participei de uma reunião para apresentar o microfone do professor, no auditório da SEDU.
Já existe um projeto de lei que pretende obrigar todos os professores a usarem microfones, como material de segurança no trabalho. A proposta da SEDU é se adiantar e oferecer esse recurso gradualmente a 100% da rede. Nossa escola fará parte do primeiro grupo a receber.

Depois de um ano de testes em algumas escolas escolheram o aparelho. Trata-se de uma caixa de som wi fi, com um microfone de mão e um de cabeça. Além disso ela possui possibilidade de entrada de um microfone normal ou qualquer áudio (como computador ou CD player).

A princípio, a caixa foi desenvolvida para ser pessoal. Vem com uma bolsa que facilita o transporte. No entanto, ao invés de cada professor receber uma, as escolas vão receber conforme o número de salas de aula. Cada professor receberá um microfone de cabeça individual, por questões de higiene.

Os quites já foram entregues na SEDU e ao que parece só faltam as etapas finais de organização de entrega para que a gente receba os nossos.

Dei um futucada no aparelho. Pareceu bom. Resta saber se não vão interferir de uma sala na outra, como acontece em aparelhos WI FI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário